Gentleman - Uma situação Crítica

/
0 Comments
Este texto de hoje vem a pedido de um leitor que quis a minha opinião sobre uma ocasião muito especifica . Eis a pergunta , literalmente desta forma :

"Um gentleman, deve ou não bater alguma vez numa mulher? Não tou a falar de violencia domestica, tou a falar caso a mulher ataque primeiro quer com armas brancas ou de fogo ou simplesmente porrada , o q um gentlemen deve fazer nessas situaçoes mais raras"

Como refiro sempre , apenas dou a minha opinião e sobre este assunto acho que a opinião deriva um pouco da educação que tivemos . Isto é o que a minha educação "me diz" .

Eu sou contra um homem bater numa mulher em circunstância alguma . Acho que apesar de haver casos exceção , por natureza o homem tem mais força que a mulher , logo não deve agredir uma mulher de maneira nenhuma , pois a força/resistência ao impacto é muito desproporcional . Para além disso , é de educação um homem não bater numa mulher , ponto !

Mas , em certos casos , muitas mulheres usam isso para sua vantagem , batendo e provocando o sexo oposto , porque acham que todos os homens vão simplesmente "ignorar" tal ato .
Acho que ninguém deve agredir ninguém , as coisas resolvem-se falando , nem um homem deve agredir uma mulher , nem vice-versa seja em que ocasião seja .

Num caso crítico como armas brancas ou de fogo , acho que qualquer ser humano tem o direito de se defender , não abusando também da maneira como se defende . Deve (caso consiga) desarmar a pessoa em questão e acabar com a situação ali , ou simplesmente tentar resolver as coisas de modo a persuadir a pessoa a pousar a arma em questão , pois ambos os lados vão sair mal .

É preciso haver respeito , harmonia e equilíbrio .. Seja numa relação , seja em sociedade , logo cabe a nós homens e mulheres fazer o nosso papel .


Resumidamente , um verdadeiro Gentleman , NÃO bate numa mulher , mas uma verdadeira Lady , não provoca uma situação até chegar a esses ponto .

( Não é a melhor opinião , mas é a minha . Fui surpreendido por este tema e tentei expressar-me da melhor maneira possível )



" Ladies should never hit a man , either . Violence isn´t classy "



You may also like